Total de visualizações de página

Sinônimos de pai...

  Sinônimos de pai...   Uma palavra tão pequenina, Mas com um imenso significado. Pai: sinônimo de amor e dedicação Aquele que nos d...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Crônica:

A NOITE DA SEXTA – FEIRA TREZE

  Era para ser mais um dia comum como todos os outros, mas não, era sexta-feira treze, a noite estava nebulosa e fria tipicamente como em cenas de filme de terror. Cercada de misticismo, lendas ou rituais, a sexta- feira treze sempre foi e ainda continua sendo alvo de muitos mistérios. Seria mesmo a noite de azar ou tragédias? Para alguns pode até ser, o que não impossibilita que coisas surpreendentemente boas venham ocorrer nessa data.
  De repente o telefone toca e inesperadamente surge um convite para sair, ainda com o tempo chuvoso ela aceita o convite e começa a se arrumar mesmo não sabendo ao certo aonde vai capricha no visual, pois aquele não era apenas um passeio qualquer, havia muita coisa em jogo e a moça estava disposta a tudo, pois há bastante tempo esperava por esse dia.  Um carro preto com vidros fechados chega para apanhá-la e eles saem sem destino pelas ruas, que por sua vez estão quase vazias, o casal fica por algum tempo a procurar, talvez, um lugar especial, pois visitam diversos bares e restaurantes e nada esta condizente com a ocasião.
   Após muito tempo à procura de um ambiente satisfatório, a moça sugere um lugar, o rapaz aceita e eles partem para lá. Chegando ao local ambos descem do carro e se assustam com presença de um gato preto na porta da pizzaria. Ui!! Gritou à jovem.
 A presença daquele gato não intimidou o jovem casal, assim eles ignoram toda e qualquer superstição e entram no local. Por um acaso do destino estavam eles no mesmo lugar onde se conheceram há bastante tempo. Seria este o ambiente mais apropriado para um reencontro entre duas pessoas que se perderam em meio aos desencontros da vida. Aquele era o casal certo, mas se encontraram num momento inoportuno onde a vida de ambos estava passando por momentos turbulentos, porém o destino estava lhes dando uma nova chance de reviver uma história de amor interrompida no passado. As horas passavam e eles continuam a conversar, sem se preocuparem com o mundo que existe lá fora ou mesmo que existem outras pessoas além deles.
  O que para muitos é sinal de azar como ver um gato preto em noite de sexta-feira treze não interferiu em absolutamente nada na vida do jovem casal, pelo contrario, foi exatamente naquela noite que eles se reencontraram após muitos e muitos anos sem se verem, quis o acaso ou destino que o reencontro ocorresse naquele dia em meio a situações nebulosas cheia de suspense no ar. E o suspense continua, pois ainda não se sabe ao certo o que aconteceu depois daquele longo período de conversa que rumos tomaram essa história.
                                                                                (Marya Paixão)
  
  

Um comentário: