Total de visualizações de página

Sinônimos de pai...

  Sinônimos de pai...   Uma palavra tão pequenina, Mas com um imenso significado. Pai: sinônimo de amor e dedicação Aquele que nos d...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CRÔNICA

FÉRIAS EMBARAÇADAS
  Janeiro chegou é época de férias arruma-se as malas e boa viagem. Foi numa dessas viagens que duas amigas resolveram se aventurar com destino a Brasília. Fui com intenção de visitar amigos e parentes e também mostrar a capital para minha amiga.
  Certo dia aproveitando a manhã ensolarada resolvemos ir passear no Plano Piloto, a proposta do passeio era muito boa só não contávamos que iríamos entrar num ônibus super cheio. Lá fomos nós em pé em meio a um empurra para lá empurra para cá. Ao nosso lado estava sentada uma senhora já de idade onde essa dividia a poltrona com um rapaz que trajava roupa esportiva, boné, brincos e tatuagens pelo corpo. O jovem ficou por alguns instantes a nos observar ao certo percebeu que éramos turistas, pois não paramos de reclamar durante todo percurso. Ele então se oferece para segurar nossas bolsas, na hora achei que fosse um assalto, só depois fiquei sabendo que era normal as pessoas que iam sentadas levarem as bolsas dos que iam em pé. Não sabia ao certo qual era sua intenção e fui logo recusando a oferta.
   As horas se passavam e o ônibus continuava lotado já estávamos impacientes, como se não bastasse àquela terrível situação minha amiga começa a passar mal. Por estar muito apertado era difícil ate olhar para o lado ou para trás e isso fez com que eu não percebesse que a garota estava se sentindo mal, foi então que uma senhora muito simpática de óculos, cabelos presos e vestido florido, notou que a menina estava desmaiando. Rapidamente a senhora se levanta cedendo o lugar, só então fui perceber o que estava acontecendo. A situação era desesperadora o ônibus continuava andando, minha amiga não parava de vomitar e eu não sabia o que fazer. Chegamos ao nosso destino e os planos de um belo passeio de férias pareciam ter chegado ao fim, mas o inesperado acontece, ao descermos do ônibus fomos para o shopping ficamos por lá algum tempo ate que seus enjôos passassem.
  Já recuperada podíamos em fim fazer nosso turismo, visitamos a explanada dos ministérios, a catedral, museu, teatro, biblioteca, etc. Parecia tudo perfeito mais devido o sol forte, tivemos que apressar a volta para casa. Ate o clima resolveu embaraçar nosso passeio, pois exatamente nesse dia o sol intenso nos deixou com a pele avermelhada parecia que estamos Ceará e não em Brasília. Feita à excussão voltamos para casa, dessa vez o ônibus não estava tão cheio. 





Um comentário:

  1. Muito bom.

    Que furada este passeio.
    Mais minha cidade é linda.
    E engraçado a situação da bolsa. Conheci uma vez uma pessoa de fora que achou estranho quando pediram sua mochila para levar.kkkkk

    Boa Noite.

    ResponderExcluir